segunda, 31 de maio de 2021 - 18:47h
Ecoponto na Casa do Artesão recolhe materiais reutilizáveis em ação do Lixo Zero Amapá
Em formato drive-thru, população atendeu ao chamado e doou grande qualidade de objetos para o Movimento Lixo Zero Amapá
Por:
Foto: Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete Recolhimento dos materiais reutilizáveis ocorreu durante este sábado, 29, em frente a Casa do Artesão, na praça Beira-Rio

A coleta de materiais reutilizáveis no ecoponto drive-thru instalado neste sábado, 29, em frente a Casa do Artesão, foi um sucesso. O público atendeu ao chamado e doou, em grande quantidade, papelão, plástico, garrafas pet, livros, papel, garrafas de vidro de azeite, embalagens de café solúvel, latas de leite, latas de alumínio, material de escrita, garrafão de 20 litros, retalhos de tecidos e alimentos não perecíveis.

A ação foi uma iniciativa do Movimento Lixo Zero Amapá e contou com a parceria da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). A secretaria montou três barracas na praça em frente a Casa do Artesão, cedeu cadeiras, sistema de som e pessoal para ajudar na coleta e acondicionamento dos materiais.

Uma parte do material recolhido vai ser destinado aos grupos econômicos solidários cadastrados na Coordenadoria de Empreendedorismo (CE).

Estamos de portas abertas para atender e apoiar iniciativas como esta. Além de ter um foco positivo ao meio ambiente, tem a questão da matéria-prima que pode ser reutilizada por nossos empreendedores na produção de sacolas ecológicas e outros objetos”, disse Marcela Chesca, gestora da Sete.

Todos os voluntários envolvidos na ação atenderam as normas sanitárias contra a Covid-19 com o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.

 
 
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SETE - Secretaria de Estado do Trabalho e Empreededorismo
Avenida Mendonça Junior, nº 1175 A - Centro, Macapá - AP. 68900-020.

gabinete@sete.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá