sexta, 27 de maio de 2022 - 13:01h
Fenearte 2022: Amapá vai expor e comercializar na maior feira de artesanato da América Latina
Governo lançou edital para participação de artesãos no evento. Confira como efetuar a inscrição.
Por:
Foto: Por: Kelly Pantoja
A Fenearte é considerada a maior feira do segmento da América Latina.

O Governo do Amapá lança um edital de chamamento público para incentivar artesãos amapaenses interessados em participar da 22ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (22ª Fenearte), que ocorrerá de 6 a 17 de julho, no Pavilhão de Feiras e Eventos do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, Pernambuco. A Fenearte é considerada a maior feira do segmento da América Latina.

LEIA MAIS

Fenearte 2021: com mais de R$ 120 mil em vendas de artesanato, Amapá bate recorde em Olinda

Com o edital, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) oferece apoio para que os artesãos amapaenses tenham a oportunidade de expor e comercializar seus produtos na Fenearte. São 7 vagas distribuídas por segmento: 2 vagas para artesãos que produzem peças em argila; 2 para madeira; 2 para semente, fio e fibra; e 1 para fio e tecido/técnica reutilização

O período de inscrições já iniciou e segue até 5 de junho, na Sala de Consignação da Casa do Artesão, na praça Beira-Rio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h; sábado das 14h às 17h e domingo das 13h às 18h.

Confira o edital aqui. 

Pelo edital, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) ficará responsável pelo transporte das peças de Macapá até a Fenearte e pelo retorno do material não comercializado; além de confecção de avental para uso dos artesãos selecionados; e a realização da oficina de capacitação “Como participar de Feiras”.

Os artesãos selecionados vão arcar com despesas com passagens, translado, alimentação e embalagens para o armazenamento das peças das peças que ficarão em exposição no estande do Amapá na Fenearte, disponibilizado pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB).

É obrigatório que, no ato da inscrição, o artesão seja maior de 18 anos, tenha cadastro no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) e possua a Carteira Nacional de Artesão dentro do prazo de validade. Também é necessário residir no Amapá; ter maquineta de cartão de crédito/débito ou pix e nota fiscal do produto.

Uma comissão especial de avaliação com 4 integrantes nomeados pela Sete será responsável pela avaliação de toda a documentação entregue pelos candidatos. No dia 10 de junho, será divulgada a lista provisória com os nomes dos artesãos selecionados, por ordem de classificação e, no dia 15 de junho, a lista definitiva.

“É importante que os artesãos acessem o Edital de Chamamento Público e fiquem atentos aos prazos e a documentação exigida para concorrerem as 7 vagas oferecidas pelo Governo do Estado na Fenearte 2022. Estamos na expectativa de boas vendas e fechamento de bons negócios por parte de nossos artesãos na maior feira da América Latina no segmento artesanal”, comentou Luiz Carlos Araújo, secretário da Sete.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SETE - Secretaria de Estado do Trabalho e Empreededorismo
Avenida Mendonça Junior, nº 1175 A - Centro, Macapá - AP. 68900-020.

gabinete@sete.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá