sábado, 28 de maio de 2022 - 12:20h
Governo divulga relação de selecionados para cursos de qualificação profissional
A lista com os nomes dos candidatos, cursos, horários e início das aulas pode ser acessada no site www.sete.ap.gov.br.
Por:
Foto: Ascom/Sete
As aulas teóricas começam na segunda-feira, 30, com turmas de manhã e à tarde, no Cepajob.

O Governo do Amapá divulgou nesta sexta-feira, 27, a lista com os nomes dos candidatos selecionados para 16 dos 19 cursos de capacitação e qualificação profissional oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). As vagas para calceteiro, motorista, condutor de carga e movimentação de produtos perigosos não foram preenchidas por falta de pré-requisito e insuficiência de alunos inscritos. 

ACESSE AQUI AS LISTAS

Na relação de selecionados estão: candidatos inscritos nos cursos de operador de empilhadeira (25); técnicas de limpeza e arrumação (25); cozinha industrial (25); operador de caixa (20); repositor (20); preparo de drinques e coquetéis (20); auxiliar de cozinha (20); manipulação de alimentos (20); curso de hambúrguer artesanal (20); porteiro e vigia (20); montador de móveis (20); ornamentação e brindes para festas (20); frentista (20), salgadeiro (25); cabeleireiro (25) e massoterapia (25). 

As turmas em que não houve preenchimento de vagas, vamos a partir da semana que vem abrir novo prazo de inscrições. É importante que as pessoas fiquem atentas aos pré-requisitos exigidos no edital”, disse a coordenadora do Trabalho da Sete, Elisângela Cantuária.

Para o curso de calceteiro, o número de inscritos não foi suficiente para fechamento das 20 vagas. Já para motorista condutor de carga, os candidatos inscritos não preencheram o pré-requisito da Carteira Nacional de Habilitação nas categorias C, D ou E e para Movimentação de Produtos Perigosos CNH D ou E. 

A maioria das aulas teóricas começam na segunda-feira, 30, com turmas de manhã e à tarde, no Centro Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob), no bairro Santa Rita. A carga horária dos cursos é de 20 a 160 horas aulas. 

A seleção dos candidatos inscritos nos cursos de capacitação e qualificação profissional levou em consideração alguns critérios como: desempregado, escolaridade, arrimo de família, p?e-requisitos dos cursos, idade e número de membros da família que trabalham.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SETE - Secretaria de Estado do Trabalho e Empreededorismo
Avenida Mendonça Junior, nº 1175 A - Centro, Macapá - AP. 68900-020.

gabinete@sete.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá